Floramedia apresentará a sua compilação de materiais sustentáveis para etiquetas na Iberflora 2019

Floramedia empresa especializada em soluções de comunicação para o Setor Verde estará presente na Iberflora Feira Internacional de Planta e Flor, Paisagismo, Tecnologia e Bricojardinagem de 1 a 3 de outubro na Feria Valencia

No seu stand 40 do Pavilhão 1 – Nível 3, a organização apresentará uma relação de materiais sustentáveis para a fabricação de etiquetas para a horticultura ornamental, um dos objetivos em que a Floramedia vem trabalhando durante anos para promover o uso de materiais ecológicos e renováveis no cultivo da planta ornamental e no Sector Verde, além da sua posterior reciclagem por parte do consumidor final.

Como líder no mercado de impressão de etiquetas para plantas e como prestadora de serviços, a Floramedia possui uma unidade de pesquisa para os campos de qualidade e sustentabilidade, liderando o desenvolvimento de alternativas ecológicas às etiquetas plásticas tradicionais.

Compartilhando com o setor seus conhecimentos e experiências nessa área, a Floramedia deseja ajudar o mercado verde a entrar no caminho da sustentabilidade e da consciência ecológica. Para esse fim, a Floramedia estabelece metas a curto, médio e longo prazo, de modo que, até 2030, 100% do total das vendas mundiais de etiquetas sejam feitas de poliestileno reciclado, polipropileno reciclado e materiais de base natural.

E com o objetivo de minimizar o impacto ambiental, além da gestão do fluxo de resíduos, a escolha do material é muito importante. Agora existem duas opções verdes: por um lado, existe a possibilidade de escolher produtos feitos com materiais de base natural. Por outro, a possibilidade de utilizar matérias-primas recicladas para os produtos.

O Laboratório Floramedia

A verdade é que nem todas as bases são adequadas para todas as opções de etiquetas e portanto a Floramedia realizou estudos de campo no seu laboratório para observar o comportamento dos materiais em relação às condições climáticas, como vento, chuva e sol, resultados que a Floramedia compartilhará com os visitantes que visitarem o estand durante a celebração da Iberflora.

Os materiais sustentáveis de Floramedia, B500, ECO35, RPS e RPP serão expostos em seu stand e os visitantes poderão saber em primeira mão quais são os mais adequados, dependendo de sua aplicação subsequente: espetar, pendurar, asas ou pot covers

Nos veremos em Iberflora!