Floramedia mostra as suas soluções para os profissionais de Portugal

Nos dias 28 e 29 de fevereiro, a Floramedia esteve presente na Lusoflora, feira que para nós representa uma magnífica oportunidade de tomar contato em primeira mão com as tendências e necessidades do Setor Verde no território português. Neste encontro, como nas edições anteriores, a Floramedia mostrou no seu estand todas as suas soluções e serviços de comunicação para o Setor Verde. Entre os produtos que mais interessaram os profissionais portugueses estavam as soluções personalizadas de etiquetas, pot cover, bem como o Diretório do Guia Verde Top Empresas 2020 que foi distribuido a todos os expositores e visitantes. No nosso stand, fomos capazes de solucionar dúvidas e mostrar nossas soluções para as questões de comunicação, apresentação e identificação das plantas no ponto de venda.

Consideramos que Lusoflora é um evento fundamental para manter e expandir as relações dos profissionais de ambos os países, para fortalecer a nossa “parceria ibérica”. Os dois países da península podem se enriquecer com as suas experiências e idéias, agregando valor ao setor. Além dos momentos no espaço dos expositores, também houve tempo para o networking com o  jantar organizado em Santarém, num ambiente mais descontraído.

Na feira, que tinha como eixo central as “cidades verdes”, houve um grande número de conferências e workshops apresentados pelos especialistas de Portugal. Das palestras da Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras, às técnicas de reembalagem de orquídeas, pelos jardins do Mediterrâneo. Uma das palestras que mais recebeu atenção foi a referência às regras de fitossanidade e o novo passaporte fitossanitário, proferido por Ana Paula Carvalho, da Diretoria Geral de Medicina Alimentar e Veterinária de Portugal