Pot Covers biodegradáveis: uma forma sustentável para ganhar visibilidade nos pontos de venda

By 28/07/2020Produtos

Na linha de frente, qualquer produtor acaba por competir com dezenas ou centenas de plantas de outras empresas. O cliente, ao entrar em um centro de jardinagem, vê um mar de plantas, flores ou árvores. Sua visão vai de uma prateleira a outra, de um vaso a outro … tudo em grande velocidade, como um bombardeio de estímulos. Como destacar-se entre tantos produtos, que em muitas ocasiões o comprador não conhece ou distingue?

Uma das soluções que lhe propomos e que oferecem grandes possibilidades são os Pot Covers. O seu uso també pode ser perfeitamente compatível com a utilização das etiquetas, nas quais definimos as variedades, características e informações oficiais, como o passaporte fitossanitário da planta específica.

Assim, o Pot Cover é um complemento que amplia a superfície aonde podemos passar informações sobre o nosso produto, chamar a atenção graficamente e fazer branding. Neste espaço podemos incluir publicidade com desenhos impressionantes, mensagens ou fotografias engraçadas que destacam a planta. Além do mais, melhora a apresentação do vaso que, em muitas ocasiões, não está suficientemente limpo no viveiro no momento de sua comercialização, portanto pode ser mais rentável e rápido cobrir-la com um pot cover ao invés de ter que limpar-la ou substituir-la.

Pot Cover com B-500, um gesto sustentável

Em um mercado em que o consumidor exige cada vez mais o uso de materiais sustentáveis e em que o governo limita o uso do plástico, também oferecemos uma opção totalmente biodegradável para esse recurso de comunicação. Trata-se dos Pot Covers fabricadas pela Floramedia em B500, um material à base de celulose com um revestimento de base biológica (PLA, um poliácido lático) em ambos os lados, que é completamente biodegradável e ecológico, mantendo o propriedades de rigidez e resistência à umidade necessárias em todos os elementos de embalagem que acompanham uma planta. Na sua produção, também são utilizadas tintas UV, com um fator de resistência máximo à degradação devido à exposição ao sol, como é o caso dos rótulos.
O material B500 combina o compromisso com a conscientização ecológica com a inovação e também a um custo muito atraente. Dessa forma, as empresas podem cumprir os compromissos ambientais assumidos com seus clientes.