Floramedia dá mais um passo em sustentabilidade com o certificado ClimateCalc

By 08/10/2020Projetos

A Floramedia, líder de mercado na área de soluções de comunicação e impressão para o “setor verde”, recebeu o certificado ClimateCalc na última quinta-feira. ClimateCalc esta projetado para fornecer informações precisas sobre a impressão de carbono de um produto gráfico individual através de uma perspectiva de ciclo de vida. Ao fornecer uma visão precisa da impressão de carbono de vários materiais, os clientes estarão mais informadaos na hora de fazer escolhas para os seus materiais de etiquetagem. As informações do rasto incluem consumo de energia, transporte, emissões, processamento de resíduos e embalagens, entre outras coisas. O certificado permite à Floramedia realizar cálculos para clientes com base em padrões certificados internacionalmente.

A emissão de carbono é um critério extremamente importante na avaliação da sustentabilidade de um material. Como o ClimateCalc foi desenvolvido com vários tipos de papel em mente, o plástico não foi considerado. É por isso que Floramedia tomou a iniciativa de desenvolver, em colaboração com terceiros, uma versão de cálculo para plásticos.

Usando esta calculadora certificada, a pegada de carbono de um material pode ser exibida no pedido e até mesmo dentro da etiqueta. Este novo desenvolvimento permite aos clientes comparar a pegada de carbono de diferentes materiais, tanto papelão como plástico, em cada pedido, obtendo facilmente benefícios ambientais significativos. A calculadora também é usada para tornar as operações comerciais da Floramedia ainda mais sustentáveis. Durante os próximos meses, faremos os cálculos com os primeiros clientes e depois os ampliaremos de forma mais ampla.

Joris Verweij, CEO da Floramedia, recebeu o certificado ClimateCalc em nome da equipe da Floramedia na última quinta-feira. Segundo Joris: “Este certificado ajudou-nos a compreender melhor a pegada de carbono da nossa empresa e dos nossos produtos. A obtenção do certificado é um passo importante, mas é apenas o começo. Num futuro próximo entraremos em contacto com o nosso clientes para ajudá-los a tomar decisões na área de sustentabilidade ”

Em 2018, a Floramedia definiu metas e ambições concretas em relação à sustentabilidade em seu white paper Our Green White Paper. Este certificado é mais um passo para alcançar nossos objetivos. Nosso relatório “green white paper” será atualizado em breve com mais informações sobre os resultados, o progresso geral e novas percepções de vários materiais.